Boatos sobre compras argentinas de soja americana não se confirmam e mercado em Chicago adota cautela nas negociações

Publicado em 21/09/2018 17:15
Stefan Tomkiw - Analista de Mercado da Société Générale
Segundo analista, mercado da soja em Chicago deve seguir de lado ou com pressão negativa repercutindo a colheita de safra recorde nos EUA

Podcast

Entrevista com Stefan Tomkiw - Analista de Mercado da Société Générale sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Após duas sessões seguidas de reação, o mercado da soja encerrou essa sexta-feira (21) na Bolsa de Chicago (CBOT) com quedas de até 3 pontos nos principais vencimentos.

O analista de mercado Stefan Tomkiw, da Societé Générale, destacou que há uma possível triangulação de comércio entre Argentina, China e Estados Unidos. A Argentina estaria vendendo soja para a China e recompondo seus estoques com a soja norte-americana, embora este ainda não seja um fato confirmado.

Há a possibilidade, entretanto, de que este fator seja confirmado nas próximas sessões. Em paralelo, a China flexibilizou taxações de produtos norte-americanos que haviam sido impostas há algumas semanas.

Aumenta, contudo, a dúvida do mercado de quem irá absorver o excesso de oferta presente neste momento. A soja, na Bolsa, representa muito mais a realidade dos Estados Unidos do que a mundial.

Quanto ao Brasil, Tomkiw destaca que a maior discussão neste momento está em torno do tamanho da área para a próxima safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário