Esmagamento recorde nos EUA, bons números de exportação com especulações de compra chinesa e clima úmido fizeram soja subir

Publicado em 15/10/2018 17:45
Flávio França Jr. - Chefe do Setor de Grãos da Datagro Consultoria
Soja em Chicago tem dia de forte alta, mas movimento é pontual e mudança de tendência só com acordo comercial entre China e EUA , diz consultor

Podcast

Entrevista com Flávio França Jr. - Chefe do Setor de Grãos da Datagro Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (15), a Bolsa de Chicago (CBOT) trouxe altas de mais de 20 pontos nos principais vencimentos da soja.

Flávio França Jr., chefe do setor de grãos da Datagro Consultoria, destaca que este movimento tem a ver com o ocorrido na última semana após a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Hoje, o mercado também refletiu questões referentes à demanda com volume acima do esperado e do relatório de esmagamento apontando volumes recorde para o mês de setembro.

Contudo, não dá para falar em uma mudança de cenário, como lembra França Jr. Não há nenhuma notícia efetiva de acordo comercial entre China e Estados Unidos, o que, segundo ele, seria imprescindível para dar força a esse movimento. Ele acredita que, para abastecer suas necessidades, o país asiático terá de comprar dos norte-americanos em breve.

No Brasil, a melhora na Bolsa equilibrou as perdas que ocorreram no câmbio e o mercado ficou na mesma situação. Até o momento, 23% da safra nova foi comercializada - número este que é relativamente normal, como salienta o analista, embora seja inferior ao que o produtor gostaria de ter vendido.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário