Safra de soja começa bem e com potencial para novo recorde. Investimentos em novas tecnologias vem mudando perfil de produção

Publicado em 16/10/2018 14:10
Rodrigo Nuernberg - Líder de Negócios da Monsoy para a América do Sul
Consultorias privadas já falam em produção superior a 120 milhões de toneladas de soja na safra 2018/19

Podcast

Entrevista com Rodrigo Nuernberg - Líder de Negócios da Monsoy para a América do Sul sobre a Safra 2018/19 da soja

Download
 

LOGO nalogo

É em um cenário de boas expectativas que o Brasil começa a desenvolver sua safra de verão para a campanha 2018/19. Rodrigo Nuernberg, líder de negócios da Monsoy para a América do Sul, aponta que, embora seja cedo para qualquer estimativa, os primeiros passos já se mostram muito importantes.

Neste momento, há mais de 15% de área plantada no Brasil, o que corresponde a uma marcha de plantio mais avançada do que os últimos cinco anos. Ele salienta que tem "muito chão pela frente", tendo que esperar o que virá em relação ao clima, mas que o cenário é favorável.

Segundo a Conab, a produção deve ficar por volta das 119,4 milhões de toneladas. Algumas consultorias, no entanto, apostam por volta das 120,5 milhões de toneladas. De qualquer forma, esta produção representa um bom volume, que é representado "de Norte a Sul" nas produtividades.

Com o câmbio oscilando por conta do cenário político, os agricultores estão diante de um risco. Por isso, as altas produtividades são priorizadas. A agricultura digital, como ressalta Nuernberg, vem para ajudar a fechar a conta final do produtor.

A Monsoy está em fase de preparação para lançar uma nova tecnologia, a Intacta 2 Xtend, que deve contribuir para o avanço de produtividade que há no Brasil, apostando em uma genética avançada.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário