Soja em Chicago perde mais de 20 pontos com dados de demanda fraca nos EUA e tranquilidade dos compradores em relação à oferta

Publicado em 18/10/2018 17:40
Marlos Correa - Analista Insoy Commodities
No Brasil, mesmo com alta do dólar nesta quinta-feira, comercialização da soja segue travada após preços recuarem entre 3 e 5 reais nos últimos dias

Podcast

Entrevista com Marlos Correa - Analista Insoy Commodities sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (18), o mercado da soja apresentou quedas de mais de 20 pontos nos principais vencimentos da Bolsa de Chicago (CBOT), após uma pressão trazida pela falta de expectativa de demanda da soja norte-americana.

O analista de mercado Marlos Correa, da Insoy Commodities, aponta que o mercado está devolvendo os ganhos que ocorreram na última segunda-feira, quando este abriu a sessão com mais de 20 pontos de alta.

Para Correa, o mercado já absorveu os números do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e agora está absorvendo os números de produção. Os Estados Unidos e a China ainda estão longe de chegar a um acordo comercial, de forma que esse impasse deve prevalecer por muito mais tempo.

A partir de hoje até o final de semana os Estados Unidos também devem retomar o ritmo de colheita que se encontrava paralisado por conta da situação climática. Embora tenha havido problemas com nevascas, a soja já está finalizada - pode perder peso, mas não perde qualidade.

A safra brasileira, por sua vez, tem uma estimativa próxima de 120 milhões de toneladas, o que, somado à produção norte-americana, reflete bastante no mercado. Até o momento, a safra da Argentina também deve ser favorável.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário