Alta da soja em Chicago foi sustentada por movimento especulativo após twitter de Trump

Publicado em 01/11/2018 17:44 e atualizado em 01/11/2018 19:00
1391 exibições
Analista alerta que mudança de patamar dos preços da soja não está consolidada. Mercado pode até subir na próxima sessão , mas sem novidades, não tem como se sustentar
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

A quinta-feira (01) foi dia de alta para os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado teve elevação de até 30 pontos nos principais vencimentos e esteve motivado por um tweet de Donald Trump a respeito de um possível acordo com a China.

Para Jack Scoville, analista de mercado da Price Futures Group, os números estão baseados apenas neste boato surgido após o tweet do presidente. Os números de exportação não foram bons para a soja e nem para o milho.

Contudo, Trump havia dito que é possível, após a reunião do G20, a imposição de mais tarifas. O mercado observa no tweet que o presidente poderia tomar um movimento contrário a esse.

Para a alta se sustentar além de amanhã, o mercado precisa de algo mais concreto, ou seja: vender soja para os chineses de fato.

Neste momento, os produtores norte-americanos estão pouco preocupados em participar da venda, uma vez que estão em plena colheita.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário