Alta da soja em Chicago foi sustentada por movimento especulativo após twitter de Trump

Publicado em 01/11/2018 16:44
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group
Analista alerta que mudança de patamar dos preços da soja não está consolidada. Mercado pode até subir na próxima sessão , mas sem novidades, não tem como se sustentar

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

A quinta-feira (01) foi dia de alta para os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado teve elevação de até 30 pontos nos principais vencimentos e esteve motivado por um tweet de Donald Trump a respeito de um possível acordo com a China.

Para Jack Scoville, analista de mercado da Price Futures Group, os números estão baseados apenas neste boato surgido após o tweet do presidente. Os números de exportação não foram bons para a soja e nem para o milho.

Contudo, Trump havia dito que é possível, após a reunião do G20, a imposição de mais tarifas. O mercado observa no tweet que o presidente poderia tomar um movimento contrário a esse.

Para a alta se sustentar além de amanhã, o mercado precisa de algo mais concreto, ou seja: vender soja para os chineses de fato.

Neste momento, os produtores norte-americanos estão pouco preocupados em participar da venda, uma vez que estão em plena colheita.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário