Soja: Área cultivada cresce até 3% nesta safra em GO e clima contribui para o desenvolvimento das lavouras

Publicado em 03/12/2018 13:34
Fernando Borges Fernandes - Coordenador Técnico do IFAG
Plantio da oleaginosa foi realizado dentro da melhor janela em Goiás. Produtores realizam o monitoramento das lavouras e realizam aplicações preventivas contra a ferrugem asiática. Estado deverá colher safra próxima de 11,5 milhões de toneladas de soja neste ciclo. Agricultores também aumentaram área de cultivo do milho verão.

Podcast

Acompanhamento de Safra da Soja com Fernando Borges Fernandes - Coordenador Técnico do IFAG

Download

LOGO nalogo

As chuvas no estado do Goiás possibilitaram que a safra de soja no estado fosse totalmente plantada dentro da melhor janela possível, começando já no mês de outubro. Com a perspectiva de que tudo ocorra bem, a área plantada do grão teve aumento com relação à safra passada.

“Devemos ter um aumento na área plantada no estado de Goiás na ordem de 2 a 3% para essa safra em comparação a passada. Já a expectativa de produção está entre 1,8 a 3,2% abaixo da safra passada por conta do excesso de chuvas. Nossa previsão é uma colheita de 11.580 milhões de toneladas”, diz Fernando Borges Fernandes, coordenador técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Com o alto índice pluviométrico o risco de doenças como a ferrugem asiática aumenta. Por isso o investimento em tecnologia e prevenção têm sido constantes para os produtores rurais goianos. “O produtor está bem antenado, utilizando tecnologia correta e fazendo as pulverizações da maneira como é recomendada. O nosso alerta é para que ele não afrouxe nesse momento e continue monitorando os princípios ativos e os resultados atingidos. Até o momento não tivemos nenhum registro oficial de ferrugem, mas não é porque não tivemos registro oficial que podemos relaxar. Precisamos continuar monitorando e temos total convicção de que o produtor está fazendo isso”, afirma Fernandes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário