Soja em Chicago fecha no vermelho com desânimo de operadores que esperavam confirmação de compras chinesas nos EUA nesta segunda

Publicado em 10/12/2018 16:47
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora
Prêmios internos para safra nova caem pela metade com especulações de vendas dos EUA para a China

Podcast

Soja em Chicago encerra no vermelho com desânimo dos operadores que esperavam confirmação de compras chinesas nos EUA nesta segu

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (10), o mercado da soja teve mais um dia negativo na Bolsa de Chicago (CBOT), refletindo a falta de novidades a respeito da trégua proposta pelos presidentes dos Estados Unidos e da China.

Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, ressalta que este foi mais um dia de frustração nos mercados futuros. Em um primeiro momento, chegou-se a especular que os negócios com a China poderiam ir até 5 milhões de toneladas. No final de semana, a expectativa já ia até 8 milhões de toneladas. Como isso não ocorreu, o encerramento ficou próximo de 0,90% menor do que na sexta.

Há uma necessidade do mercado se construir por outra base que não essa, de vendas. Foi anunciada uma venda dos Estados Unidos para destinos não conhecidos, mas essa venda é referente a 2019/20, o que frustra a questão do país diminuir seus estoques.

O mercado também encontra uma resistência por conta do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a ser divulgado amanhã. Contudo, neste momento, a CBOT não reflete uma tendência, mas sim uma especulação ou uma frustração.

No Brasil, a demanda continua acontecendo, mas os prêmio seguem em queda. O único motivo para alta dos preços neste momento seria a partir de uma reação cambial e não de uma reação pela demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário