Bolsas americanas sinalizam desaceleração da economia nos EUA com guerra comercial e soja sobe em Chicago. Entenda a relação

Publicado em 03/01/2019 17:06
Eduardo Vanin - Analista de Mercado da Agrinvest
Quanto pior as expectativas em relação ao desempenho da economia americana, mais próximo fica o acordo comercial entre China e EUA. Mesmo que não seja o acordo sonhado pelos EUA, o acerto entre os dois países pode beneficiar a soja

Podcast

Entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado da Agrinvest sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

A quinta-feira (03) foi mais um dia positivo para as negociações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). Os ganhos não foram tão significativos, mas o mercado, ainda assim, continuou sua escalada de alta. O vencimento março/19 se consolida acima dos US$9/bushel.

Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, ressalta que há uma avaliação de que o acordo entre Estados Unidos e China está mais próximo. Há uma ansiedade por parte dos norte-americanos para que esse acordo aconteça.

As bolsas norte-americanas já mostram reflexos da guerra comercial. A Apple reduziu sua previsão de crescimento, algo que não acontecia em duas décadas. Isso força o governo dos Estados Unidos a "tirar o pé" do grande acordo que era desejado.

Existem, ainda, possibilidades de compras efetivas da China estarem ocorrendo naquele país, de forma que é preciso observar a variação dos prêmios para saber se esses negócios estão ocorrendo ou não.

Por sua vez, a produção na América do Sul deve ser menor do que 2016/17 nesta temporada. Os preços também não são iguais aos do ano passado, já que o câmbio tira o valor da soja, de forma que os produtores devem trabalhar com cautela em suas negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário