Colheita no Oeste do MT começa bem. Mas poderia ser melhor...

Publicado em 14/01/2019 15:05
Romeu José Ciochetta - Proprietário Fazenda Morena
Grupo Morena, em Campo Novo, espera colher 65 sacas por hectare.

Podcast

Entrevista com Romeu José Ciochetta - Proprietário Fazenda Morena

Download
 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas está na região oeste do Mato Grosso, na Fazenda Morena, onde a colheita de soja deveria começar hoje (14), mas um temporal impediu que os trabalhos fossem realizados em tempo.

Para Romeu José Ciochetta, proprietário da fazenda, isso não é problema. "Agronegócio é indústria ao céu aberto. Faz parte, amanhã a gente retoma", salienta.

Enquanto várias regiões do país passam por uma situação de quebra de produtividade, a produtividade nessa fazenda deve ser tão boa quanto no ano passado - apenas as primeiras áreas devem produzir 10% a menos do que o esperado por conta da falta de luminosidade em novembro.

São 9 mil hectares com talhões que chegam acima de 70 sacas por hectare. A média deve ficar em torno de 65 sacas por hectare, o que, para Ciochetta, é uma forma de fazer frente aos altos custos de produção.

Por conta da introdução da cultura do algodão, passou-se a ter, na fazenda, uma aprofundação no perfil físico das lavouras. Com maquinários maiores e transbordos acompanhando a colheita, era inevitável que a compactação do solo acabasse influenciando nos trabalhos. Hoje em dia, entretanto, esse fator ganhou uma maior atenção.

 

 

Soja 16:9 Fazendo Morena fotos Fazendo Morena fotosFazendo Morena fotos Fazendo Morena fotos Fazendo Morena fotosFazendo Morena fotos

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

    Mas parem de reclamar um pouco. Que xaropedo !

    3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Poe xaropedo nisto...e o próprio site esta estimulando..

      9
    • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

      Mas o cara colhendo 65 de media e reclamando ainda ?

      2