Relações comerciais indefinidas entre China e EUA e expectativa de melhora do clima no Brasil pressionam soja em Chicago

Publicado em 15/01/2019 16:55
Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais
Safra brasileira acima de 115 milhões de toneladas não muda atual cenário de oferta elevada do grão, principalmente com demanda mais fraca da China

Podcast

Entrevista com Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (15), o mercado da soja teve mais um dia negativo na Bolsa de Chicago (CBOT), que iniciou a semana no vermelho.

Camilo Motter, analista de mercado da Granoeste Corretora de Cereais, destaca que há uma indefinição quanto à possibilidade de os Estados Unidos derrubarem a tarifação de 25% sobre a soja chinesa.

Além disso, os números estimados para a soja brasileira também trazem diversos impactos no mercado. Consultorias privadas falam em um volume total de 115 a 117 milhões de toneladas.

Novos casos de peste suína africana também são identificados na China. A demanda, assim, tende a ser mais acomodada. Com os serviços norte-americanos paralisados, não é possível ter uma noção dos números de estoques dos Estados Unidos, bem como das compras chinesas.

No Brasil, além dos preços caindo em Chicago, também influencia a questão do dólar, que teve uma forte queda desde o início do ano e o componente frete, que ainda não está solucionado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário