Prêmios da soja despencam no Brasil com entrada da safra e sem demanda chinesa

Publicado em 17/01/2019 17:10
Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio
Na comparação anual, prêmios recuaram de 78 pontos no início do ano passado para os atuais 22 pontos

Podcast

Fechamento de Mercado da Soja COM Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio

Download
 

Nesta quinta-feira (17), após várias sessões seguidas de queda, o mercado da soja voltou a trabalhar em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), com elevações de dois dígitos nos principais vencimentos.

Carlos Cogo, analista de mercado da Cogo Inteligência em Agronegócio, destaca que a única notícia que influencia o mercado é o clima negativo na América do Sul. Há relatos de perdas, principalmente no Brasil, o que dá algum suporte aos preços futuros que ficaram acima dos US$9/bushel.

O Governo norte-americano já está em seu 27º dia de paralisação parcial - a mais longa da história. Desta forma, o mercado não tem acesso a relatórios, números diários de vendas, relatórios mensais de oferta e demanda, ficando preso a olhar a questão climática no Brasil, que é o único dado disponível.

Entretanto, a quebra, até o presente momento, não é expressiva, sendo também bastante localizada. São três os pontos com muitos problemas: Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e sul do Rio Grande do Sul. Há chances ainda de uma estiagem mais prolongada para as regiões produtoras do Matopiba, principalmente Piauí e Bahia.

Mesmo que essas quebras sejam preliminares, o Brasil irá exportar 10 milhões de toneladas a menos . Quando a China voltar a comprar com força no mercado, os prêmios devem voltar a subir. Além disso, os asiáticos podem ter necessidade de compras no mercado norte-americano.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário