Chuvas voltam ao Brasil Central em forma de "mangas", muito irregulares

Publicado em 25/01/2019 19:35
João Batista Olivi - Jornalista

LOGO nalogo

O jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, destacou hoje os objetivos do site em mostrar a realidade da safra 2019 em diversos pontos do país em um momento no qual a soja está amadurecendo.

Com essas condições, é possível observar como as áreas irão se comportar na questão da produtividade diante de uma safra complicada, com chuvas irregulares que trazem diversas realidades para a mesma região.

O projeto começou com o jornalista Aleksander Horta visitando o oeste do Paraná. Posteriormente, Olivi visitou o sudoeste de Goiás e agora se encontra próximo a São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul.

Nas primeiras percepções em Mato Grosso do Sul, Olivi esteve na Fazenda Progresso, do produtor Rafael Marques, que já chegou a colher 94 sacas por hectare. Como o veranico se fez presente, Marques espera que a produtividade alcance ao menos 50 sacas por hectare para pagar as despesas.

Esta é, portanto, uma safra complicada, como aponta o jornalista, na qual não dá para se generalizar nem o "ótimo" e nem o "péssimo".

Veja fotos:

João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MSJoão Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MSJoão Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS João Batista Olivi - São Gabriel do Oeste/MS

Na sequência, veja como sofrem as lavouras de soja na região de Cristalina, no estado de Goiás no vídeo e nas fotos abaixo:

Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19 Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19 Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19 Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19 Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19Soja sofrendo com a seca em Cristalina/GO - 2018/19

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário