Colheita da soja em Darcinópolis/TO começa em até 10 dias, mas expectativa de quebra já é de 10%

Publicado em 28/01/2019 10:09
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO
Região enfrentou falta de chuvas e excesso de calor até o mês de dezembro e deve ficar a baixo das 60 sacas por hectare de média atingidas na última safra. Engenheiro agrônomo aconselha produtores a investirem em cuidados com o solo para manter produtividade mesmo com problemas climáticos.

Podcast

Entrevista com Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A região de Darcinópolis/TO já apresenta colheitas pontuais, mas a expectativa é de que os trabalhos se intensifiquem dentro dos próximos 10 dias. Apesar da colheita ainda não estar acontecendo na maioria das lavouras, a perspectiva aponta queda na produtividade em torno de 10% com relação à safra passada, que registrou média de 60/62 sacas por hectare.

“Até dezembro do ano passado teve uma época de clima muito complicado com períodos de veranico e muito quentes com chuvas de baixo volume. Em algumas áreas teve replantio, outras teve queda de população e outras foi afetado o enchimento de grão, então tivemos uma interferência negativa do clima nessa safra”, diz Marcílio Fernandes Marangoni, engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO.

Diante desse cenário de dificuldades climáticas, o ideal é o produtor apostar nos investimentos relacionados ao solo de sua propriedade. “A gente tem observado que o investimento em solo é o mais promissor. O que a gente aconselha é que cuide bem do seu solo, faça a rotação, faça boas correções e uma proteção nesse solo. Nesses dias sem chuva e com temperaturas excessivas, áreas que tinham um tratamento diferenciado se portou melhor e, provavelmente, nem quebra vai ter de produtividade”, aconselha Marangoni.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário