Com 35% da área colhida, Cerejeiras/RO registra produtividades recordes na soja até o momento

Publicado em 06/02/2019 10:34
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Clima contribuiu para o melhor desenvolvimento das lavouras que registram média de 65 sacas por hectare. Plantio de milho safrinha avança para 35% do total e já gera expectativa de safra recorde com produtividade na casa das 90 sacas.

Podcast

Acompanhamento Safra de Soja - Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO

Download

LOGO nalogo

Ao contrário do que é visto em outras regiões do Brasil, a cidade de Cerejeiras em Rondônia vem registrando altos índices de produtividade em suas lavouras de soja. As boas condições climáticas durante todo o ciclo da soja ajudam o melhor desenvolvimento dos grãos que apresentam médias de 65 sacas por hectare, contra as 60 registradas na safra passada.

“Esse ano se desenvolveu muito bem com o clica correndo muito bem desde o começo do plantio até agora. Estamos com chuva na hora certa e Sol na hora certa. Temos falado com vários produtores e a produtividade está muito boa. É claro que não acabou a colheita, mas até então está tudo 100% conforme o planejado com a produtividade confirmando os investimentos mais altos”, conta Jair Roberto Gollo, presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO.

Com a chuva e Sol aparecendo da maneira esperada, esse otimismo passa a estar presente também na safrinha de milho. Até o momento, entre 35 e 40% da área total do milho já foi plantada e os produtores locais esperam atingir recordes de produtividade, chegando em até 90 sacas por hectare. “A previsão fala de clima bom com mais três meses de chuvas. Se isso se confirmar vai ser ótimo e teremos uma super safra de milho”, diz Gollo.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário