Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas vão à Argentina em crop tour para conferir realidade da nova safra de grãos

Publicado em 11/02/2019 16:58
Ginaldo de Sousa - Diretor do Grupo Labhoro
Tour acontece entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março, durante o Carnaval no Brasil, e vai percorrer mais de 2 mil km. Até este momento, tudo caminha bem com a safra argentina, e o potencial produtivo da soja e do milho estão mantidos. Conheça essa realidade de perto e junte-se ao time!

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor do Grupo Labhoro sobre a Safra de soja da Argentina

Download

 

LOGO nalogo

Ginaldo de Sousa, diretor do Grupo Labhoro, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (11) para passar informações a respeito da safra na Argentina e entender o impacto destes números para o mercado.

Sousa comenta que a safra vem seguindo em bom ritmo. Ao contrário do ano passado, as regiões têm recebido chuvas - em alguns casos, até mesmo em excessos, deixando 200 mil hectares sem plantar. Apesar disso, a maior parte das áreas apresenta um saldo positivo.

Diferentemente do Brasil, a Argentina planta mais tarde e, agora, está em fase de formação de vagens. A Labhoro, pensando nisso, irá acompanhar, mais uma vez, a safra argentina de perto, com um Crop Tour programado para o final deste mês.

A viagem irá percorrer as principais regiões produtoras da Argentina e visa conhecer a realidade do agronegócio neste país, em um momento no qual a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda não se extingiu e que isso poderá ter efeitos diretos para a América do Sul.

Para Sousa, a viagem significa um investimento em conhecimento e experiência, já que a Argentina tem custos diferenciados em relação ao solo, manejo, custo de produção, entre outros fatores.

O Crop Tour da Labhoro pela Argentina, em parceria com o Notícias Agrícolas, será realizado do dia 28 de fevereiro ao dia 7 de março. Serão 2500km percorridos.

Os interessados podem entrar em contato com Marcos Lima ou Ginaldo de Sousa a partir dos contatos da Labhoro disponíveis no site: www.labhoro.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário