Soja: Demanda internacional voltada para o Brasil e forte consumo interno dão suporte aos preços no mercado doméstico
Podcast
Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora sobre o MERCADO DA SOJA
Download

Nesta segunda-feira (18), o mercado da soja não tem as referências internacionais em função do feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos e do aniversário da capital do país, Washington. Assim, os negócios ocorrem com a falta de referências, com o mercado de olho no câmbio e na demanda interna.
Mário Mariano, analista de mercado da Novo Rumo Corretora, destaca que a perspectiva é de um cenário desalentador para os preços, já que há uma tendência de baixa devido ao aumento dos estoques. Mesmo com esse aumento sendo menor do que o esperado pelo mercado, há ainda a necessidade de uma rodada significativa e justa entre chineses e norte-americanos.
O mercado entende, assim, que é necessário um anúncio efetivo por parte dos dois presidentes indicando mudança de comportamento de oferta e demanda de ambos os países.
Caso um novo cancelamento da China seja confirmado, o mercado ficará desgastado, com um "susto real" que faz com que todos que estão do lado da cadeia não tenham certeza de tendência de curto a médio prazo de preços na Bolsa.
Os brasileiros, por sua vez, terão de competir com os argentinos para enxugar essa oferta. No momento, há uma lenta comercialização e um número reduzido de exportação nas indústrias.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto