Soja: Demanda internacional voltada para o Brasil e forte consumo interno dão suporte aos preços no mercado doméstico
Podcast
Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora sobre o MERCADO DA SOJA
Download

Nesta segunda-feira (18), o mercado da soja não tem as referências internacionais em função do feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos e do aniversário da capital do país, Washington. Assim, os negócios ocorrem com a falta de referências, com o mercado de olho no câmbio e na demanda interna.
Mário Mariano, analista de mercado da Novo Rumo Corretora, destaca que a perspectiva é de um cenário desalentador para os preços, já que há uma tendência de baixa devido ao aumento dos estoques. Mesmo com esse aumento sendo menor do que o esperado pelo mercado, há ainda a necessidade de uma rodada significativa e justa entre chineses e norte-americanos.
O mercado entende, assim, que é necessário um anúncio efetivo por parte dos dois presidentes indicando mudança de comportamento de oferta e demanda de ambos os países.
Caso um novo cancelamento da China seja confirmado, o mercado ficará desgastado, com um "susto real" que faz com que todos que estão do lado da cadeia não tenham certeza de tendência de curto a médio prazo de preços na Bolsa.
Os brasileiros, por sua vez, terão de competir com os argentinos para enxugar essa oferta. No momento, há uma lenta comercialização e um número reduzido de exportação nas indústrias.
0 comentário
Preço da soja no Paraná é o maior em mais de 3 anos, aponta Cepea
Plantio de soja atinge 4,39% da área do Brasil e indica antecipação, diz Pátria AgroNegócios
Soja encerra semana com estabilidade em Chicago e consultoria alerta produtor sobre mercado invertido no Brasil
Plantio de soja em MT fica atrasado ante mesma época do ano passado, aponta Imea
Maior esmagamento de soja em MT eleva exportações de farelo em 10,26% e de óleo em 26,76%, diz Imea
Plantio de soja tem início com otimismo e expectativa de recuperação, afirma presidente da Aprosoja BR e MT