Chuva atrapalha trabalhos de colheita da soja e plantio do milho em Nova Mutum/MT

Publicado em 20/02/2019 11:17
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Produtores aguardam tempo firme para retomar colheita, que já atingiu 70/75% do total, e plantio da safrinha que está 80% finalizada.

Podcast

Entrevista com Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita da safra de soja em Nova Mutum já avançam para cerca de 70/75% do total de área cultivada. Porém, no momento, essas atividades estão suspensas no munícipio por conta da chuva. Nesta terça-feira (19) não foi possível dar prosseguimento nessas ações e os produtores aguardam que as precipitações cessem ainda nesta quarta-feira.

O plantio da safrinha do milho, que já chega em 80% da área planejada, também está atrasado por conta dessas condições climáticas. “Aqui em nossa região, grande parte dos produtores fazem 100% da área com safrinha e isso está preocupando. Estamos entrando no dia 20 de fevereiro, a janela já se encerrando e o pessoal não está conseguindo entrar com as máquinas para plantar pela alta umidade do solo”, conta Emerson Zancanaro, presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum.

Além dessa preocupação climática, Zancanaro destaca também a apreensão dos produtores locais quanto as possibilidades de venda da soja em um mercado que apresenta preços, de R$ 62,50, que não remuneram da melhor maneira, e as atenções para o escoamento da safra, tabelamento de fretes e questões de aumento de impostos com o Fethab.

Confira a íntegra da entrevista sofre as safras em Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário