Após início complicado por conta das chuvas, RS têm boas perspectivas para soja e milho

Publicado em 21/02/2019 12:01
Alencar Paulo Rugeri - Engenheiro Agrônomo da Emater/RS
Emater aponta expectativa de altas produtividades no milho gaúcho e safra de soja normalizada após necessidade de replantios.

Podcast

Entrevista com Alencar Paulo Rugeri - Engenheiro Agrônomo da Emater/RS sobre o Acompanhamento Safras no Rio Grande do Sul

Download

LOGO nalogo

O início de implantação da safra de soja no Rio Grande do Sul foi bastante problemático. Por conta das chuvas intensas, os produtores foram obrigado a realizarem replantios em suas lavouras, o que ampliam ainda mais o custo de produção para essa safra 2018/19. Porém, com o passar do tempo o clima se estabilizou e agora as perspectivas para a soja gaúcha são boas, conforme apontado por Alencar Rugeri, engenheiro agrônomo da Emater/RS.

Já para o cultura do milho, o cenário é mais favorável com o clima contribuindo para o desenvolvimento das plantas e os produtores esperando níveis de produtividade no estado até maiores do que os estipulados antes do início da safra.

Diante desse panorama de problemas climáticos, aumento no custo de produção, puxados pela alta do dólar e preços dos insumos, e incertezas quanto ao mercado, o recomendado é que o produtor invista em planejamento para saber lidar com momentos difícil.

“As três palavras que eu uso de maneira incisiva são planejamento, profissionalismo e gestão. Não dá para você contar sempre com o preço da soja e as produtividades um ano sendo superiores ao outro. Você precisa estar com um planejamento e não pode apostar todas as suas fichas em todas as safras.”, diz Rugeri.

Confira a entrevista completa com o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário