Com 30% da área de soja colhida, MA tem queda de 13% na produtividade e aposta na safrinha

Publicado em 28/02/2019 11:41 e atualizado em 28/02/2019 14:16
359 exibições
Produtividade até o momento é de 45 sacas por hectare contra as 52 da safra passada. Produtores maranhenses apostam em um bom desempenho do milho safrinha para amenizar prejuízos da soja.
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA

Podcast

Entrevista com José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA sobre o Acompanhamento Safra de Soja

Download

LOGO nalogo

Do total da área plantada com soja no Maranhão, cerca de 30% já foram colhidas. Após sofrem com falta de chuvas e temperaturas elevadas durante os meses de dezembro e janeiro, os produtores do estado registram uma queda de, aproximadamente, 13% na produtividade que fica na casa das 45 sacas por hectare, contra a média de 52 sacas atingida na safra passada.

Diante desse cenário, a aposta dos agricultores maranhense passa a ser a safrinha de milho, que já está sendo implantada no estado e pode ajudar no equilíbrio das contas para este ano agrícola de 2019.

“O pessoal está optando pelo milho e, inclusive, já tem milho plantado há 20 dias. Se a chuva acontecer conforme está programado até o começo de maio teremos uma safrinha melhor. Nós conseguimos vender com um preço que, no nosso mercado interno, é bem favorável ao Nordeste. É uma expectativa boa e compensativa, a esperança do produtor é que ele conseguia amenizar o prejuízo da soja na safrinha”, diz José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja Maranhão.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por Guilherme Dorigatti
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário