Colheita de soja em Correntina tem produtividades de 20 a 80 sacas, mas média deve ser de 50/55

Publicado em 14/03/2019 10:30
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Município registra 15/20% da área já colhida e produtividades são variadas após falta de chuvas em dezembro e janeiro. Expectativa para o final da colheita fica dentro da média histórica, mas menor do que ano passado.

Podcast

Entrevista com Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja está apenas começando em Correntina na Bahia. Até o momento, o município registra entre 15 e 20% do total da área cultivada já colhida e a expectativa é de que os trabalhos se intensifiquem a partir da semana que vem e acabem até o dia 20 de abril.

Após muita chuva no início da safra, entre os meses de outubro, novembro e início de dezembro, e seca no final de dezembro e janeiro, quando algumas regiões tiveram até 35 dias seguidos de Sol, os produtores baianos estão encontrando produtividades muito variadas.

“Temos áreas de 20 sacas por hectare e temos área de 80. A expectativa é que a média fique em torno de 50/55 sacas, que é uma boa média, a média histórica nossa, que é boa tendo em vista o período de seca que tivemos aqui”, diz Ricardo Vieira, produtor rural de Correntina/BA.

Por enquanto o mercado para a venda dessa produção anda bem na região e os preços giram na casa dos 70/72 reais, valor que, segundo perspectivas dos produtores, ainda deve aumentar mais com a consolidação da quebra de safra brasileira, um possível desdobramento do conflito comercial entre China e Estados Unidos e a menor área plantada de soja americana.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário