Com 60% da safra de soja colhida, Tupanciretã/RS diminui expectativa de produtividade para 50 sacas

Publicado em 04/04/2019 11:22 e atualizado em 04/04/2019 14:09
532 exibições
Produtores iniciaram a safra esperando média de 60 sacas por hectare, mas dificuldades climáticas e necessidade de replantios diminuíram o potencial da lavoura. Preços baixos para a venda da soja não animam os agricultores da região.
Almir Rebelo - Pres. Clube Amigos da Terra - RS

Podcast

Entrevista com Almir Rebelo - Pres. Clube Amigos da Terra - RS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja em Tupanciretã no Rio Grande do Sul já avançou para 60% do total da área de 150 mil hectares cultivada no município. Após um início de safra complicado na região, com a necessidade de replantios, os produtores já esperam menos produtividades para esta safra.

Segundo o presidente do Clube Amigos da Terra do Rio Grande do Sul, Almir Rebelo, a expectativa era de produtividade na casa das 60 sacas por hectare, mas devido às complicações climáticas esse patamar já caiu para 50 sacas.

Apesar da facilidade para encontrar negócios para venda, os produtores convivem com preços baixos, que não conseguem remunerar à atividade, que enfrenta alta nos custos de produção e diversas dificuldades ligadas a situação política e econômica do país, com destacado por Rebelo.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário