Maranhão entra na reta final da colheita de soja com queda de 15% na produtividade

Publicado em 16/04/2019 11:19
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Restando apenas 23% da área para ser colhida, produtividade está menor do que as 52,5 sacas por hectare registradas na safra passada. Negociações estão travadas no momento, mas cerca de 60% da produção já foi vendida e o restante aguarda melhora nos preços.

Podcast

Entrevista com José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A chuva dos últimos dias atrapalhou os trabalhos de colheita da soja no Maranhão. Até o momento, cerca de 77% da área já foi colhida e o restante, que se concentra principalmente na região norte do estado, deve ser finalizada até o dia 30 de abril.

Quem já finalizou sua colheita, registra queda de 15% na produtividade, que na safra passada foi de 52,5 sacas por hectare, conforme dados da Aprosoja Maranhão.

Já no mercado, as vendas estão paradas no momento. O presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, aponta que 60% da safra já está negociada, com os produtores travando os custos. Já o restante, deve ser vendido em momentos posteriores, com a expectativa de que os preços aumentem com as movimentações do mercado internacional.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário