Colheita da soja se encerra com média na casa das 60 sacas por hectare em Cerejeiras/RO

Publicado em 18/04/2019 12:02 e atualizado em 18/04/2019 14:17
623 exibições
Clima ajudou e produtividade ficou um pouco maior do que o esperado na início da safra. Expectativa para o milho safrinha também é alta e produtores se preocupam apenas com os preços de venda, que não conseguem remunerar no momento
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO

Podcast

Entrevista com Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita da soja de Cerejeiras em Rondônia se encerraram com os produtores atingindo 60 sacas por hectare de média na produtividade para esta safra 2018/19, patamar similar à da última safra.

As chuvas na região foram boas, o que ajudou no desenvolvimento das lavouras, e chegou até a atrapalhar um pouco nas colheitas, mas não foi o suficiente para causar danos nos grãos, de acordo com Jair Roberto Gollo, presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO.

Quando olha para o mercado, o produtor do município se depara com 80% da atual safra já negociada antecipadamente e segura as vendas do restante aguardando que os atuais preços melhorem para propiciar uma maior rentabilidade.

Ao mesmo tempo, o milho safrinha já foi plantado em Cerejeiras e as expectativas estão altas para a produtividade da lavoura que deve ser colhida a partir do início de junho. Os produtores já negociaram cerca de 60% dessa produção antecipadamente para garantir uma destinação certa para o produto assim que for colhido.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário