Colheita da soja em São Paulo se encerra com queda de 10% na produtividade
Podcast
Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
Download
O estado de São Paulo já encerrou sua colheita de soja para a safra 2018/19 e registrou queda de 10% na produtividade com relação à safra passada, que atingiu a média de 60 sacas por hectare no ciclo 2017/18.
De acordo com Gustavo Chavaglia, presidente da Aprosoja de São Paulo, essa perda foi decorrência das dificuldades climáticas que atingiram alguns pontos do estado, em especial as regiões norte e noroeste.
Já para a segunda safra a expectativa é de boas produtividades para as safrinhas, como a de milho, por exemplo. As chuvas de abril estão garantindo um bom desenvolvimento das lavouras e as previsões de que essas precipitações devem continuar em maio, seguem animando os produtores.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja de São Paulo no vídeo.
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA