São Borja/RS registra 90% de área de soja colhida e produtividade está maior do que safra passada

Publicado em 06/05/2019 12:09
Albano Antônio Strieder - Engenheiro Agrônomo do Sindicato Rural de São Borja/RS
Média de produtividade até o momento está em 43 sacas por hectare, contra 41 registradas no ano passado. Produtores se preocupam com aumento de custos já para a safra 2019/20 e baixa rentabilidade devido aos preços baixos de venda.

Podcast

Entrevista com Albano Antônio Strieder sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

Cerca de 90% da área plantada com soja já foi colhida em São Borja no Rio Grande do Sul e as chuvas que caem na região no momento dificultam a finalização dos trabalhos, que necessitam de mais cinco dias de Sol para serem concluídos.

Apesar dessa dificuldade, os produtores do municípios registraram uma média de produtividade superior à da safra passada. De acordo com Albano Antônio Strieder, engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de São Borja/RS, as médias da safra 2018/19 estão na casa das 43 sacas por hectare, contra as 41 registradas no ciclo 2017/18.

Segundo Strieder, ainda restam entre 30 e 40% da produção da oleaginosa para ser negociada, com os produtores aguardando momentos em que os preços estejam mais atrativos para finalizar a comercialização, após cumprirem a maior parte das obrigações financeiras no último dia 30 de abril.

Agora, os produtores dividem a atenção entre a safra de inverno, que deve apresentar aumento na área cultivada de trigo, e o início do planejamento para a safra 2019/20 de soja. O engenheiro agrônomo aponta que é preciso rever as planilhas de custos e repensar investimentos, uma vez que os custos de produção já se apresentam mais altos, por exemplo, os fertilizantes estão entre 20 e 26% mais caros do que em 2018.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário