Produtores americanos já amargam entre US$ 2,00 e US$ 3,00 por bushel de prejuízo com a soja nos atuais patamares de preços

Publicado em 06/05/2019 17:08
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting
Mesmo com queda de mais de 10 pontos das cotações da soja em Chicago, preços internos se mantém nos mesmos patamares da semana passada. Prêmios e dólar garantiram manutenção dos preços internos

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

A segunda-feira (06) foi um dia conturbado para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou via Twitter que irá taxar os produtos chineses em 25%. Com isso, o acordo entre os dois países ganha uma grande interrogação.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que as notícias da economia norte-americana são boas e, assim, Trump utiliza da força que possui neste momento para fazer esse movimento.

A China, contudo, deve voltar suas compras para o mercado da América do Sul, já que, frente às negociações com os Estados Unidos, o país "não dá o braço a torcer".

Os Estados Unidos ainda devem colocar uma retaliação aos países que estão de acordo com o programa nuclear do Irã. A China deve seguir comprando petróleo dos iranianos. A briga de Trump é, portanto, fazer com que os asiáticos aceitem todas as regras norte-americanas.

No Brasil, houve evolução dos prêmios em função dessa movimentação, bem como o dólar também evoluiu e acabou compensando.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • NEI LUIZ DARIVA Nova Mutum - MT

    Custos cada vez maiores e preços cada vez menores ... estamos cavando nossa própria cova!

    Estamos vivendo uma crise de fartura, excesso de produção sem remuneração..., carregamos a cadeia inteira nas costas... multinacionais de insumos, fábricas de máquinas, revendas, o próprio estado ... e quando dá tudo certo, nos sobram algumas migalhas!

    1
    • Eloir Antonio Foz do Iguaçu - PR

      A lei universal da oferta e da demanda nao poupa ninguem. Ou diminui a oferta, leia-se producao, ou o valor da soja e do milho podem baixar ainda mais, ... porque esperar que a demanda faca sua parte, penso que está mais difícil.

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Nei ..., a gente não escuta nenhuma empresa do ramo de comercialização de insumos , sementes , máquinas etc., trazer para a mesa de conversa está situação . O que vemos é ... "Srs. os pacotes estão prontos para a nova safra de verão"... Ninguém discute a viabilidade econômica desta nova safra ... Pois sabem que os agricultores terão que plantar , correr todos os riscos , sustentar está cadeia e mais eles sabem que a grande maioria fez grandes investimentos em máquinas , correção de solo , etc . E tem no seu DNA a palavra Trabalho e paixão acima de tudo .

      3