Produtores americanos já amargam entre US$ 2,00 e US$ 3,00 por bushel de prejuízo com a soja nos atuais patamares de preços

Publicado em 06/05/2019 17:08 e atualizado em 06/05/2019 17:57
4587 exibições
Mesmo com queda de mais de 10 pontos das cotações da soja em Chicago, preços internos se mantém nos mesmos patamares da semana passada. Prêmios e dólar garantiram manutenção dos preços internos
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

A segunda-feira (06) foi um dia conturbado para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou via Twitter que irá taxar os produtos chineses em 25%. Com isso, o acordo entre os dois países ganha uma grande interrogação.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que as notícias da economia norte-americana são boas e, assim, Trump utiliza da força que possui neste momento para fazer esse movimento.

A China, contudo, deve voltar suas compras para o mercado da América do Sul, já que, frente às negociações com os Estados Unidos, o país "não dá o braço a torcer".

Os Estados Unidos ainda devem colocar uma retaliação aos países que estão de acordo com o programa nuclear do Irã. A China deve seguir comprando petróleo dos iranianos. A briga de Trump é, portanto, fazer com que os asiáticos aceitem todas as regras norte-americanas.

No Brasil, houve evolução dos prêmios em função dessa movimentação, bem como o dólar também evoluiu e acabou compensando.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • NEI LUIZ DARIVA Nova Mutum - MT

    Custos cada vez maiores e preços cada vez menores ... estamos cavando nossa própria cova!

    Estamos vivendo uma crise de fartura, excesso de produção sem remuneração..., carregamos a cadeia inteira nas costas... multinacionais de insumos, fábricas de máquinas, revendas, o próprio estado ... e quando dá tudo certo, nos sobram algumas migalhas!

    1
    • Eloir Antonio Foz do Iguaçu - PR

      A lei universal da oferta e da demanda nao poupa ninguem. Ou diminui a oferta, leia-se producao, ou o valor da soja e do milho podem baixar ainda mais, ... porque esperar que a demanda faca sua parte, penso que está mais difícil.

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Nei ..., a gente não escuta nenhuma empresa do ramo de comercialização de insumos , sementes , máquinas etc., trazer para a mesa de conversa está situação . O que vemos é ... "Srs. os pacotes estão prontos para a nova safra de verão"... Ninguém discute a viabilidade econômica desta nova safra ... Pois sabem que os agricultores terão que plantar , correr todos os riscos , sustentar está cadeia e mais eles sabem que a grande maioria fez grandes investimentos em máquinas , correção de solo , etc . E tem no seu DNA a palavra Trabalho e paixão acima de tudo .

      3