Rio Grande do Sul colhe 18,6 milhões de toneladas de soja, segunda maior marca do estado

Publicado em 14/05/2019 11:06
Luis Fernando Marasca Fucks - Presidente da Aprosoja RS
Estado teve inicio de ciclo conturbado com muita chuva, mas produção final surpreendeu e ficou maior do que as 18 milhões de toneladas esperadas. Dificuldade agora é para finalizar as vendas da oleaginosa.

Podcast

Entrevista com Luis Fernando Marasca Fucks - Presidente da Aprosoja RS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

O Rio Grande do Sul já encerrou os trabalhos de colheita da safra 2018/19 de soja, de acordo com o último relatório divulgado pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), e a produção ficou a cima das expectativas.

Segundo Luís Fernando Marasca Fucks, presidente da Aprosoja RS, a projeção inicial apontava 18 milhões de toneladas para o estado, mas a contabilidade final ficou próxima às 18,6 milhões conforme dados da Emater.

Para Fucks, o que preocupa os produtores no momento é o mercado. Até o momento, apenas as trocas por insumos foram realizadas e até as exportações estão travadas, sentido o reflexo da guerra comercial entre Estados Unidos e China e da peste suína no país asiático.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vergilho de Souza da Silva Barros Cassal - RS

    Nossa região foi muito prejudicada pelo clima e vai colher de 10 a 15 sacas por hectare na região de Barros Cassal e Soledade...

    1