Piauí se encaminha para final da colheita da soja com queda de produtividade com relação à safra passada

Publicado em 21/05/2019 14:56 e atualizado em 21/05/2019 15:31
714 exibições
Média fica entre 50 e 51 sacas por hectare após clima irregular no estado. Colheita do milho verão está na metade e com produtividades de até 180 sacas.
Rafael Maschio - Diretor Executivo da Aprosoja PI

Podcast

Acompanhamento de Safra da Soja - Rafael Maschio - Diretor Executivo da Aprosoja PI

Download

LOGO nalogo

O estado do Piauí se prepara para encerrar os trabalhos de colheita da soja nos próximos dias. Após alguns regiões registrarem até 40 dias sem chuvas, a produtividade média estadual deve ficar entre 50 e 51 sacas por hectare, número menor do que a safra passada, mas ainda assim razoável com relação à média histórica, como conta o diretor executivo da Aprosoja PI, Rafael Maschio.

Já o milho verão está com cerca de metade da área colhida e apresenta produtividades de até 180 sacas por hectare, uma vez que a cultura conseguiu escapar da falta de chuvas de dezembro e janeiro, e aproveitou as boas precipitações de fevereiro, março e abril.

De acordo com Maschio, aqueles produtores que conseguiram boas produtividades e realizaram uma boa gestão vão atingir lucro, mas em uma margem bastante achatada. Já aqueles que sofreram mais com as condições climáticas devem fechar as contas no vermelho, uma vez que a comercialização está difícil e os preços reduzidos em comparação com a última safra.

Confira a entrevista completa com o diretor executivo da Aprosoja PI no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário