Colheita da soja se encaminha para o final no Maranhão e deve ser menor do que safra passada

Publicado em 24/05/2019 10:49
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Região sul do estado teve média de 46 sacas por hectare, mas parte mais ao normal está apresentando resultados melhores. Milho verão também está com a colheita em andamento pelos produtores maranhenses

Podcast

Acompanhamento de Safra da Soja - José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA

Download

LOGO nalogo

O Maranhão se encaminha para finalizar os trabalhos de colheita da soja nos próximos dia. A região norte, última restante para as atividades, deve encerrar as ações até o final deste mês. De acordo com José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja MA, a região sul apresentou média de produtividade de 46 sacas por hectare, mas o número estadual ainda deve aumentar um pouco até o termino da safra.

Apesar de ainda incerto, o número de produtividade média deve ficar menor do que a última safra, onde foram colhidas 52 sacas por hectare.

Já para o milho verão, que também está sendo colhido, de Paula destaca produtividades de até 150 sacas por hectare e um mercado com boas oportunidades de venda para os produtores, que já negociam também a produção do milho safrinha, que deve ser colhido em julho no Maranhão.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário