Com melhor rentabilidade, produtores americanos podem arriscar mais no milho e evitar migração de área para a soja

Publicado em 27/05/2019 17:35
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora
Apoio financeiro do governo e preços mais rentáveis que o da soja podem estimular continuidade do plantio do milho, mesmo sob risco

Podcast

Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora sobre o Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (27), o mercado da soja ficou sem a referência da Bolsa de Chicago (CBOT), uma vez que é feriado nos Estados Unidos. Contudo, há chamadas para as negociações dos próximos pregões.

Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, destaca que a probabilidade de melhora no pregão noturno deverá trazer um ganho adicional para os vencimentos da CBOT, com uma chamada de alta de US$0,10/bushel. Essa é uma leitura sobre a qual o mercado deve se desenvolver, a menos que haja uma notícia sobre o clima.

A previsão para o próximo relatório de desenvolvimento de plantio é de uma alta de 12% a 13% em relação à última semana, o que Moraes Júnior não acredita que irá ocorrer.

Ele lembra que a falta de comercialização para os chineses provocou baixas significativas e que a tendência de alta dos preços por conta do clima deve vir para reverter esse fator. Os produtores também devem apostar mais no milho para manter a rentabilidade.

Próximo à colheita, os Estados Unidos devem reavaliar esse cenário com base nos desdobramentos da guerra comercial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário