Ijuí/RS encerra colheita da soja com produtividade média muito boa para a região, 58 sacas por hectare

Publicado em 28/05/2019 11:02
Ércio Luiz Eickoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS
Patamar é menor do que as 62 sacas da safra passada, mas ainda dentro dos últimos sete anos de boas produtividades. Preços de negociação melhoraram e produtores aproveitam para vender produção.

Podcast

Entrevista com Ércio Luiz Eickoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja se encerrou em Ijuí no Rio Grande do Sul e os resultados obtidos foram satisfatórios. A média de produtividade ficou em 58 sacas por hectare, um patamar que apesar de ser menor do que as 62 sacas da safra passada, ainda ficou alto e manteve os grandes níveis de produtividade que o município registra nos últimos sete anos, conforme aponta Ércio Luiz Eickoff, presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS.

Com tudo indo bem nas lavouras, a grande dificuldade do produtor tem sido os valores para a venda da produção. Para Eickoff, os valores praticados no momento em que as contas dos produtores estavam para vencer, entre 62 e 63 reais, deixou difícil a possibilidade de cumprir todos os compromissos.

Agora, as vendas acontecem próximas dos R$ 70,00 e os produtores aguardam uma alta ainda maior para poder negociar o restante da produção do grão e obter um rendimento maior.

Com a safra de soja encerrada, os campos de Ijuí passam a abrigar a safra de inverno, com o cultivo do trigo. A área plantada aumentou de 6/7 mil hectares em 2018 para 8/9 mil hectares e as boas perspectivas para o clima e mercado do trigo animam os produtores da região.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário