Plantio de soja nos EUA avança e com tempo para atingir área projetada

Publicado em 07/06/2019 16:56
Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio
Mercado recua com expectativa de que mesmo com possível quebra de produtividade na próxima safra, oferta de soja deve seguir confortável

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

A sexta-feira (07) foi um dia negativo para a soja na Bolsa de Chicago (CBOT), que teve quedas de 11 pontos em média nos principais vencimentos. Por sua vez, o milho teve quedas por volta de 5 pontos.

Carlos Cogo, analista da Cogo Inteligência em Agronegócio, o clima mais seco para o mês de junho, com janela de céu aberto, é uma notícia baixista para o mercado da soja.

Para o milho, a mudança de temperatura não surte mais tanto efeito por conta da janela ideal de plantio. Contudo, os produtores que não plantaram o cereal podem migrar para a soja, o que traz a chance de existir uma área plantada da oleaginosa igual à estimada inicialmente.

Cogo também comenta que vários países da Ásia, bem como alguns europeus, enfrentam o problema da peste suína, que pode abalar a produção de carnes e também a demanda de grãos.

Por sua vez, os Estados Unidos ainda sofrem os efeitos da guerra comercial com a China, que devem manter os estoques norte-americanos em alta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Mercado respira pura especulação, acredite quem quiser! Como que áreas alagadas estão sendo plantadas a todo vapor? Realmente a previsão de chuvas diminuíram, no entanto, para próxima semana ainda tem chuvas para muitas regiões do Cinturão agrícola dos EUA.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Se a consistencia do solo permitir a entrada de maquinas em 15 dias se planta uma naçao inteira, porque cada um tem seu pedaço. Trabalhando em turnos, uma semeadeira pode plantar 4 hc/hoa, 80 hectares/dia, 1.000 hectares/15 dias.

      9
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Assisti a entrevista do analista da Agrinvest no NA, onde ele diz que para o produtor de rural dos EUA acessar o seguro para não plantar, ele tem que ter um percentual da sua área plantada. Ou seja, um exemplo: Se ele tem 500 ha de área de plantio e, deseja receber o seguro para não plantar, deve ter no minimo 100 ha da área plantada dentro do prazo estipulado pelo governo. Acho que deve ser a causa dessa corrida maluca (plantar no barro) que muitos estão fazendo. São as particularidades, ou melhor, os detalhes que nós não ficamos sabendo. Acho que o analista Marcos Araujo da Agrinvest poderia esclarecer melhor pois, segundo me parece ele deve dominar o assunto.

      0
    • luiz linhares Engenheiro Beltrão - PR

      O mercado de commodities nas bolsas é uma grande bolha, se os produtos subirem muitos de preço vão liquidar os produtos que em boa parte só existem no papel... Por isto a batalha deste cartel pra travar o aumento dos produtos

      0
  • FREITAS CURITIBA - PR

    Repito o que disse há mais de1 mês: sempre anunciam uma catástrofe nos EUA e, no final, eles colhem uma boa sofra. Quem aproveitou, ótimo.

    6