Plantio de soja nos EUA avança e com tempo para atingir área projetada

Publicado em 07/06/2019 16:56 e atualizado em 09/06/2019 08:57
8348 exibições
Mercado recua com expectativa de que mesmo com possível quebra de produtividade na próxima safra, oferta de soja deve seguir confortável
Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

A sexta-feira (07) foi um dia negativo para a soja na Bolsa de Chicago (CBOT), que teve quedas de 11 pontos em média nos principais vencimentos. Por sua vez, o milho teve quedas por volta de 5 pontos.

Carlos Cogo, analista da Cogo Inteligência em Agronegócio, o clima mais seco para o mês de junho, com janela de céu aberto, é uma notícia baixista para o mercado da soja.

Para o milho, a mudança de temperatura não surte mais tanto efeito por conta da janela ideal de plantio. Contudo, os produtores que não plantaram o cereal podem migrar para a soja, o que traz a chance de existir uma área plantada da oleaginosa igual à estimada inicialmente.

Cogo também comenta que vários países da Ásia, bem como alguns europeus, enfrentam o problema da peste suína, que pode abalar a produção de carnes e também a demanda de grãos.

Por sua vez, os Estados Unidos ainda sofrem os efeitos da guerra comercial com a China, que devem manter os estoques norte-americanos em alta.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

2 comentários

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Mercado respira pura especulação, acredite quem quiser! Como que áreas alagadas estão sendo plantadas a todo vapor? Realmente a previsão de chuvas diminuíram, no entanto, para próxima semana ainda tem chuvas para muitas regiões do Cinturão agrícola dos EUA.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Se a consistencia do solo permitir a entrada de maquinas em 15 dias se planta uma naçao inteira, porque cada um tem seu pedaço. Trabalhando em turnos, uma semeadeira pode plantar 4 hc/hoa, 80 hectares/dia, 1.000 hectares/15 dias.

      9
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Assisti a entrevista do analista da Agrinvest no NA, onde ele diz que para o produtor de rural dos EUA acessar o seguro para não plantar, ele tem que ter um percentual da sua área plantada. Ou seja, um exemplo: Se ele tem 500 ha de área de plantio e, deseja receber o seguro para não plantar, deve ter no minimo 100 ha da área plantada dentro do prazo estipulado pelo governo. Acho que deve ser a causa dessa corrida maluca (plantar no barro) que muitos estão fazendo. São as particularidades, ou melhor, os detalhes que nós não ficamos sabendo. Acho que o analista Marcos Araujo da Agrinvest poderia esclarecer melhor pois, segundo me parece ele deve dominar o assunto.

      0
    • luiz linhares Engenheiro Beltrão - PR

      O mercado de commodities nas bolsas é uma grande bolha, se os produtos subirem muitos de preço vão liquidar os produtos que em boa parte só existem no papel... Por isto a batalha deste cartel pra travar o aumento dos produtos

      0
  • FREITAS FILHO CURITIBA - PR

    Repito o que disse há mais de1 mês: sempre anunciam uma catástrofe nos EUA e, no final, eles colhem uma boa sofra. Quem aproveitou, ótimo.

    6