Douradina/MS começa a colher o milho e produtividades estão variando entre 80 e 120 sacas por hectare

Publicado em 17/06/2019 10:32 e atualizado em 17/06/2019 11:16
382 exibições
Variação na colheita segue padrão de chuvas irregulares ao longo do ciclo do milho safrinha. Trabalhos devem se estender por mais um mês e meio e produtores armazenam suas produções à espera de valorização nos preços de venda.
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milhos safrinha segue em andamento em Douradina no Mato Grosso do Sul. Até o momento, os trabalhos que devem se estender ainda por mais um mês e meio, vem apresentando resultados bastante distintos na produtividade.

Segundo Cláudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, as médias vão desde 80 sacas por hectare até 120 sacas, uma vez que as chuvas durante o ciclo de desenvolvimento do cereal foram também muito variadas de região para região no município.

Nesta safra, os agricultores da região enfrentaram muitos problemas na sanidade das lavouras, o que aumentou ainda mais os custos de produção. Sendo assim, Pradela conta que a maioria dos produtores está colhendo o milho e armazenando os grãos para realizar as vendas apenas quando os preços estiverem melhores, apostando em uma valorização do cereal após o termino da colheita.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário