Incerteza sobre oferta de soja nos EUA e disputa entre indústrias e exportadores no Brasil são oportunidades para bons negócios

Publicado em 28/06/2019 17:18
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria
Câmbio aparece como fator negativo para os preços da soja no Brasil, mas segundo analista, com impacto limitado na formação dos preços

Podcast

Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

O mercado internacional de grãos nesta sexta-feira (28) ficou marcado pela intensa influência dos novos relatórios divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Neste último dia da semana a agência relatou os números para o plantio americano de soja e milho, além da atualização dos estoques dos EUA.

Para entender todas as movimentações do mercado após esses números, o Notícias Agrícolas conversou com Fernando Pimentel, analista da Agrosecurity Consultoria, que destacou a importância das divulgações do USDA para as valorizações registradas na Bolsa de Chicago para a soja e as desvalorizações apresentadas no milho.

“Esse relatório (de área plantada) surpreendeu à todos. Nós sempre convivemos com algumas anomalias nos relatórios do USDA, mas em função da velocidade do eventos climáticos que mudou toda a dinâmica do plantio do milho, eu acredito que o USDA teve dificuldade de mapiar. Houve uma queda na área de soja do que se esperava e o aumento da área de milho e isso tudo impactou o milho negativamente e deixou o mercado em um momento de reflexão”, diz Pimentel.

O analista acredita que o mercado seguirá debatendo os números e digerindo os relatórios durante a próxima semana e a volatidade pode continuar aparecendo até o final de safra americana, uma vez que os plantios aconteceram mais tarde neste ano.

Confira a entrevista completa com o analista da Agrosecurity Consultoria no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Viviane Detoni Thiago Ribeiro

    Manipulação que fala!? Nunca vi tanta. As informações nunca batem. Se verificarmos as mesmas cedo, tarde e noite, cada uma apontará pra um caminho.

    1