Aumento pontual de estoques de farelo na China reduz ritmo de compras da soja. Mas chineses estão descoberto para o final do ano

Publicado em 02/07/2019 17:15
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
Alta dos fretes desestimula vendas de soja e com mercado travado compradores tentam atrair negócios elevando prêmios

Podcast

Fechamento de Mercado da Soja - Marcos Araújo - Analista da Agrinvest

Download

 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (02), o dia foi de queda significativa para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). As quedas, entretanto, vêm sendo consecutivas. No dia de hoje, foram 10 pontos de baixa nos principais vencimentos.

Marcos Araújo, analista da Agrinvest, relembra que, no feriado de Corpus Christi, a soja para março/19 chegou a bater US$9,60/bushel e foi destacado que seria uma oportunidade de venda futura, uma vez que o período é sazonalmente conhecido por ter maiores preços futuros.

O balde de água fria para este momento, segundo ele, foi a estimativa de área dos Estados Unidos, que é contrária à que o mercado vinha esperando, bem como o Governo norte-americano. Apenas um aumento de área de milho e uma redução da área de soja tiraria a pressão negativa dos grandes estoques.

O aumento do nível de farelo de soja, contudo, foi importante. Foram 240 mil toneladas em três semanas. Essa menor demanda faz com que o preço do farelo suba e que a indústria possa pagar mais caro pela soja em grão.

Mercado interno

Com a China ausente das compras nos Estados Unidos, estas devem ser concentradas na América do Sul. Logo, há uma tendência de alta para os prêmios brasileiros.

Neste momento, o tripé de formação de preços pode oferecer preços bons. Os produtores devem se atentar e fazer proteção contra a baixa do preço em Chicago, bem como monitorar o clima norte-americano para potencializar a sensação de alta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário