Safras & Mercado projeta vendas mais aceleradas para a safra nova de soja e recuo nos índices negociados da safra velha

Publicado em 04/07/2019 17:17
Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado
Produtores negociaram até agora 15% da safra nova contra 10% nesse mesmo momento do ano passado. Na safra velha esse índice é de 70% contra 75% do ano anterior

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado sobre o Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (04), o mercado da soja não tem a referência da Bolsa de Chicago (CBOT). É feriado nos Estados Unidos e as negociações só serão retomadas amanhã (05), no pregão regular.

Entretanto, Luiz Fernando Gutierrez Roque, analista de mercado da consultoria Safras & Mercado, busca entender como o mercado vem se comportanto. Ele ressalta que fatores fundamentais como a guerra comercial têm sido considerados, mas que não houve acordo no encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da China no G20. Contudo, esse encontro pode ser importante para retomar negociações.

Chicago também olha para a safra norte-americana, que tem um grande fator de dúvida. O início foi ruim e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou que a área deve cair em 10% a 12% em relação ao ano passado. Houve, porém, uma melhora climática que compensou os fatores de alta. Os primeiros momentos de julho foram aproveitados para uma correção técnica.

Mercado interno

Desde que Chicago se distanciou dos fatos reais, os produtores brasileiros aproveitaram maio e junho para negociar. Neste momento, a safra nova foi travada, o que os deixa mais tranquilos quanto às cotações. Segundo Roque, as vendas antecipadas estão acima da média normal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário