Soja: Mercado espera por números do USDA, mas tem 3ª feira de novas altas em Chicago

Publicado em 09/07/2019 17:39
Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio
Produtor brasileiro espera novo boletim e reação dos preços na CBOT, bem como segue acompanhando a volatilidade do câmbio para definir estratégia para retomar negócios. Compra de insumos para a nova safra está atrasada.

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (09), o mercado da soja encerrou em alta, em uma semana na qual será divulgado o novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Carlos Cogo, diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, visualiza que o momento atual é neutro, sem nenhuma grande novidade. Contudo, ele vê que não é possível que todos os ajustes de produtividade já sejam feitos no relatório que será divulgado em Julho.

Questões como uma área menor, principalmente na soja, bem como uma revisão de produtividade, devem ser divulgadas no relatório do dia 12 de agosto, como já foi adiantado pelo próprio USDA, uma vez que os números virão corrigidos.

Contudo, a safra norte-americana ainda se encontra bastante incerta, embora Cogo destaque que não deve haver uma melhora na produtividade das lavouras - apesar de as imagens vistas no momento sejam melhores do que as anteriores.

Um alento temporário, segundo o analista, é que a quebra não deve ser tão grande quanto em 2012/13, mas que é suficiente para uma alta de preço.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário