Mercado espera corte expressivo na produção de soja dos EUA em relatório do USDA que deve reduzir área e produtividade

Publicado em 10/07/2019 16:18
Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais
Cortes previstos reduzem de 113 mi/t para 105 mi/t a safra de soja nos EUA

Podcast

Entrevista com Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

O mercado da soja caminha para um fechamento positivo nesta quarta-feira (10), de 8 a 9 pontos nos principais vencimentos, altas consideradas boas após algumas sessões negativas na Bolsa de Chicago (CBOT).

Camilo Motter, analista de mercado da Granoeste Corretora de Cereais, destaca que o mercado dá sequência aos ganhos de ontem em um movimento técnico embasado nas expectativas para o relatório de amanhã do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e também na alta do petróleo.

Os maiores preços para o petróleo, inclusive, ajudaram na composição do preço da soja e do milho. Mas é a expectativa do clima no Meio-Oeste norte-americano que faz o mercado adotar um patamar próximo aos US$9/bushel como piso nas atuais circunstâncias. Assim, o mercado é compreendido dentro de uma nova dinâmica.

Motter ressalta que, em função das questões sanitárias, a demanda está menor na China, bem como a nova dinâmica também inclui a redução da oferta com problemas vistos na fase inicial da safra norte-americana.

A estimativa é de que o USDA traga amanhã um corte de até 8 milhões de toneladas para a safra de soja norte-americana, a ser estipulada de 104,5 a 105 milhões de toneladas. O corte expressivo tem a ver com o corte na estimativa de área - contudo, no mês de agosto, o USDA ainda deve trazer um número definitivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário