Trump anuncia taxação para novos produtos chineses e mercado da soja, que já não vinha bem, despenca nesta quinta-feira (01)

Publicado em 01/08/2019 16:54
Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais
Apesar da queda em Chicago, compradores voltam ao mercado brasileiro, elevam prêmios e com ajuda da alta do dólar conseguem negociar alguns lotes

Podcast

Entrevista com Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (01), os contratos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram o dia em quedas expressivas de até 17 pontos nos principais vencimentos. Mais uma vez, a guerra comercial, com a falta de evolução do acordo entre China e Estados Unidos, fez com que Donald Trump voltasse a falar de novas tarifas.

O analista de mercado Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais, ressalta que "mais uma vez, o Twitter de Trump fez estrago no mercado", em um momento no qual as negociações vinham sendo retomadas, com a delegação norte-americana em Xangai.

Em um mercado que já deve cair mais com os fatos que vem adiante, com a peste suína africana na China e as condições da safra norte-americana, essa notícia fez com que esse movimento fosse acelerado.

As intenções de tributação de Trump são de US$300 bilhões e, caso sejam concretizadas, devem ocorrer em 1 de setembro. Isso viria em retaliação ao fato de a China não comprar os produtos agrícolas prometidos dos Estados Unidos - entre eles, a soja.

Motter avalia que os avanços nas negociações realizadas anteriormente foram mínimos e que não atenderam às expectativas de ambos os mercados. O governo Trump esperava que houvesse um recuo dos chineses, mas isso não ocorreu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário