Soja: Últimas baixas em Chicago reforçam necessidade de proteção do preço pelo produtor

Publicado em 02/08/2019 10:51
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
Sojicultor precisa tratar separadamente os componentes de formação dos preços - Chicago, câmbio, prêmios e custo logístico - para ter comercialização ainda mais eficiente. Prêmios no Brasil devem voltar a se fortalecer a partir de outubro.

Podcast

Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre o Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (02), o Notícias Agrícolas conversou com Marcos Araújo, analista de mercado da Agrinvest, para destacar o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) após o novo anúncio de tarifação sobre a China feito por Donald Trump.

A alegação de Trump é de que as negociações entre ambos os países foram inconclusivas. Logo, a nova tarifação seria de 10% sobre US$300 bilhões.

Araújo destaca, portanto, como o mercado da soja deve se comportar de agora em diante, tanto na CBOT quanto no mercado brasileiro. O problema da guerra comercial, como ele ressalta, vem se arrastando há mais de um ano e que deve se estender por mais um período, já que os chineses não pensam a curto prazo.

Ele acredita, assim, que o mercado deve continuar pressionado, em contrapartida à alta do dólar, já que o mercado, na economia real, não estaria encarando o Brasil com grande otimismo.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Esta novela (guerra comercial) vai longe. EUA não vão abrir nada, simplesmente porque deram um fim na moleza que a China tinha. O interesse era segurar inflação made in china. Segurou porém não dá mais, simples, acabou. A China vai entrar com tudo no resto do mundo, e país caro vai se ralar.

    1
  • Andre Rio Verde - GO

    Estoques americanos ainda estão muito alto, a demanda não ganha força, economia real não reage. Acho muito perigoso essa dica sua de eu guardar o milho e bancar esses risco. Melhor eu vender enquanto tem demanda no fisico e apostar comprando alguma opção de compra na bolsa.

    1