Chuva ajuda e Roraima deve ter safra de soja mais produtiva do que ano passado

Publicado em 06/08/2019 14:57
Fábio Fukuda - Presidente da COC Soja 2019
Colheita deve começar até o dia 20 de agosto e se estender para o final de setembro. Produtividade média esperada é de 50 sacas por hectare, que aliada aos preços de venda devem garantir um bom rendimento aos produtores do estado.

Podcast

Entrevista com Fábio Fukuda - Presidente da COC Soja 2019 sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

As chuvas dos últimos dias estão contribuindo para um bom desenvolvimento das lavouras de soja em Roraima. Com um calendário diferente do restante do país, o estado se prepara para iniciar a colheita da soja no próxima dia 20 de agosto e espera ampliar a produtividade média atingida no ano passado.

Segundo Fábio Fukuda, presidente da Comissão Organizadora da Colheita da Soja 2019, a safra 2018 teve produtividade média próxima às 40 sacas por hectare, e a expectativa para este ano aponta produtividade na casa das 50 sacas.

Fukuda destaca que, mesmo com muitas áreas novas, entre 1 e 2 anos de produção, até 80% das lavouras do estado estão com bom desenvolvimento, o que ajuda nessa alta expectativa de rendimento, após o plantio dos cerca de 40 mil hectares acontecer dentro de uma boa janela e um bom período de chuvas entre abril e maio.

O presidente aponta ainda que, 40% da produção já foi negociada no momento de troca por insumos e que o restante deve ser segurado no aguardo de preços melhores no futuro com uma definição mais clara da safra americana e possíveis desdobramentos da Guerra Comercial entre Estados Unidos e China.

Confira a entrevista completa com o presidente da COC da Soja 2019 no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário