Aprosoja SC tenta reverter decisão do governador do estado que taxou insumos agrícolas com 17% de ICMS

Publicado em 20/08/2019 10:53

Podcast

Preparativos para a safra 2019/20 - Entrevista com Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC

Download

LOGO nalogo

Os insumos agrícolas em Santa Catarina receberam uma taxação de 17% de cobrança de ICMS a partir do dia 1 de agosto. Com a próxima safra de verão batendo a porta, os produtores do estado estão apreensivos e com dúvidas sobre quais serão as condições para iniciar os plantios que devem começar ainda este mês com o milho em algumas áreas do estado.

Segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, o setor agrícola não apresenta rentabilidade compatível com este salto de 0 para 17% de ICMS e tal cobrança deve, no final da safra, representar aumento geral de até 12% no custo das lavouras desta próxima safra de verão.

Com a data para iniciar os trabalhos de semeadura chegando, a associação corre atrás do apoio de outras entidades e representantes governamentais para tentar reverter essa decisão e possibilitar mais segurança ao produtor rural catarinense.

De acordo com Domênico, essa situação pode reduzir área plantada nas próximas safras, aumentar a dependência de produtos vindos de outros estados e até mesmo aumentar o contrabando de defensivos via Argentina e Paraguai.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário