Projeto Construindo Solos no MS tem 15 mil ha prontos para receber a soja com solo descompactado

Publicado em 26/08/2019 13:15
Anderson Guido - Gerente do Departamento Técnico Copasul
Entrevista com Anderson Guido - Gerente do Departamento Técnico da Copasul

Podcast

Entrevista com Anderson Guido - Gerente do Departamento Técnico Copasul

Download

LOGO nalogo

A transformação no solo em Mato Grosso do Sul promete trazer grandes resultados para o produtor receber a soja na região. A média de produção na região de Naviraí/SP, sem a transformação do solo fica em torno de 55 sacas de soja por hectare e 83 sacas/ha de milho.

Segundo Anderson Guido, gerente do Departamento Técnico Copasul, a estimativa é que o produtor tenha uma produção mais alta com o solo descompactado. “Vamos trabalhar pra isso. Por isso estamos construindo esse perfil, esse diagnóstico é muito importante”, afirma. Está sendo feito um estudo em todo o solo para calcular quantidade de alumínio, deficiência de calcário e magnésio, com o foco de melhorar a produtividade em toda a região.

O projeto Construindo Solos no Mato Grosso do Sul ainda está andamento, mas de acordo com a Copasul, a região já conta com 15 mil hectares para receber a soja. “A gente vai chegar com a coleta desse ano a 38 mil hectares coletado a 1m de profundidade”, afirma. Além do solo, problemas como pragas e doenças também são avaliados para garantir que a safra 2019/2020 seja bem-sucedida. "Acredito que a gente possa subir esse ano, melhorar nas áreas trabalhadas de 5 a 8 sacas por hectare", finaliza. 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário