Projeto Construindo Solos no MS tem 15 mil ha prontos para receber a soja com solo descompactado

A transformação no solo em Mato Grosso do Sul promete trazer grandes resultados para o produtor receber a soja na região. A média de produção na região de Naviraí/SP, sem a transformação do solo fica em torno de 55 sacas de soja por hectare e 83 sacas/ha de milho.
Segundo Anderson Guido, gerente do Departamento Técnico Copasul, a estimativa é que o produtor tenha uma produção mais alta com o solo descompactado. “Vamos trabalhar pra isso. Por isso estamos construindo esse perfil, esse diagnóstico é muito importante”, afirma. Está sendo feito um estudo em todo o solo para calcular quantidade de alumínio, deficiência de calcário e magnésio, com o foco de melhorar a produtividade em toda a região.
O projeto Construindo Solos no Mato Grosso do Sul ainda está andamento, mas de acordo com a Copasul, a região já conta com 15 mil hectares para receber a soja. “A gente vai chegar com a coleta desse ano a 38 mil hectares coletado a 1m de profundidade”, afirma. Além do solo, problemas como pragas e doenças também são avaliados para garantir que a safra 2019/2020 seja bem-sucedida. "Acredito que a gente possa subir esse ano, melhorar nas áreas trabalhadas de 5 a 8 sacas por hectare", finaliza.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira