Safra americana visualmente parece estar bem, mas poderá sofrer quebras à frente

Publicado em 26/08/2019 15:28
Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro
Direto dos Estados Unidos, Ginaldo de Souza diz que números do Pro Farmer são mais condizentes com a realidade

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre as Lavouras nos Estados Unidos

Download

LOGO nalogo

Direto dos Estados Unidos, Ginaldo de Sousa, diretor do Grupo Labhoro, conversou com o jornalista João Batista Olivi. O Grupo Labhoro promove, todos os anos, um Crop Tour no meio-oeste americano e o site Notícias Agrícolas acompanha, com exclusividade, todas as informações geradas diretamente das lavouras norte-americanas.

Este ano tem sido muito delicado para a safra americana, pois as chuvas atrasaram o plantio, retardando em 20 a 30 dias o avanço das lavouras. Até o momento, a produtividade do país é incerta e os números divergem. Para o USDA, a produtividade deve ficar na média de 169,6 bushels por acre (177,41 scs/ha) para milho e 48,5 bushels por acre (54,35 scs/ha) para soja. Já para o Pro Farmer Midwest Crop Tour, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, a produtividade média deve ser de 163.3 bushels/acre (170,88 scs/ha) para milho e 46,1 bushels/acre (51,6 scs/ha) para soja.

Para Ginaldo, os números do Pro Farmer condizem mais com a realidade, já que o USDA tem apresentado dados que tem se mostrado inconsistentes. Dentre os números que divergem estão as porcentagens de lavouras boas e excelentes. "Para o Supply Demand, o USDA apresentou números muito elevados e depois esses mesmos números foram reduzidos no Crop Progress", disse.

Veja algumas fotos tiradas durante o Crop Tour:

 

Crop Tour 2019 - 26/08/2019 - Vanwert - Ohio - Parada 02  Crop Tour 2019 - 26/08/2019 - Vanwert - Ohio - Parada 02  Crop Tour 2019 - 26/08/2019 - Vanwert - Ohio - Parada 02CropTour 2019, Indiana - EUA.  CropTour 2019, Indiana - EUA.

 

Acompanhe: Crop Tour EUA China: Grupo Labhoro & Notícias Agrícolas dão início à edição 2019

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Só chegaram e já possuem um relatório... O Farmer tur usou mais de 20 peritos, todos com anos de experiência, dividiu em quatro grupos e levou oito dias, coletaram milhares de amostras e reduziram em 5 milhoes de ton a safra de soja. Vcs chegaram no final semana -- lógico com menos pessoas e menor experiência -- porém já mandaram o resultado. Parabéns pelo novo método.

    8
    • Gico Sousa

      Bem se vê que o Sr Vilson Ambrozi não sabe fazer interpretação de texto..., o relatório é diario, referente ao que foi visto..., experiência??? O Ginaldo tem mais de 50 anos de mercado, passando por BUNGE, CARGILL, SANBRA e CEVAL..., o Sr Reneu Colferai deve quase o mesmo tempo de mercado, fora os 40 anos de CROP-TOUR ... mas todos tem direito a opinar, Bom dia

      10
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Sr Gico eu nem fui ao texto , só li o título , e o título é safra americana vai bem e não de um lugar específico. Pra min chegou.

      0