Relatório de oferta e demanda do USDA pode promover a última grande baixa de preços da soja na sessão dessa quinta-feira (12)
Podcast
Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
O fechamento da soja desta quarta-feira (11) fechou com quedas acima de 5 pontos nos principais contratos, ainda aguardanbdo as informações do relatório de oferta e demanda do USDA, que será publicado nesta quinta-feira (12). Para Jack Scoville, analista da Price Futures Group, os preços mais próximos do mínimo podem atrair compradores, o que por sua vez terá como consequência um suporte nos preços.
De acordo com ele, alguns estados americanos já estão colhendo o milho, mas a soja está atrasada e deve começar a ser colhida em breve. Ele disse que a soja americana é competitiva e a demanda está voltando, com países europeus e México comprando.
Para a produção norte-americana de soja, as expectativas do mercado variam de 95,23 a 101,92 milhões de toneladas, com média de 97,87 milhões. Em agosto, o USDA estimou a safra em 100,15 milhões de toneladas. Na temporada anterior, a colheita de soja foi de 123,67 milhões de toneladas.
A produtividade da oleaginosa tem média estimada de 52,9 sacas por hectare, dentro de um intervalo de 51,55 e 54,91 sacas por hectare. Há um mês, o rendimento da soja foi estimado em 54,35 scs/ha.
E os números da produtividade neste boletim deverão ser os mais esperados e acompanhados pelos traders, com o mercado sabendo que as lavouras norte-americanas enfrentarão ainda algumas dificuldades para sua conclusão até que a colheita ganhe cada vez mais corpo.
2 comentários
Derrubada das tarifas de Trump nos EUA deve promover recuperação dos prêmios da soja no BR
China pode ficar menos disposta a comprar soja dos EUA após decisão da Suprema Corte, avaliam analistas
Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea
Chuvas impedem queda na produtividade da soja na Argentina
Complexo Soja: Grão e óleo caem nesta 6ª feira com movimento de realização de lucros em Chicago
Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex
Luiz Alberto Ribas Prestes Maringá - PR
Concordo plenamente com vc Fabiano , nenhum deles tem coragem de definir o que está acontecendo. A real produção da safra. Todos ficam nessa , se, pode ser , e nada definem.
FABIANO DALL ASTA Canarana - MT
Esses analistas são muito específicos mesmo. Usam termos do tipo pode , se , tem chance , e se .... aí fica facil.