Relatório de oferta e demanda do USDA pode promover a última grande baixa de preços da soja na sessão dessa quinta-feira (12)

Publicado em 11/09/2019 16:54
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group
Um relatório diferente de uma redução de oferta esperada pelo mercado pode promover recuos de até 30 pontos na soja. Mas depois preços se recuperam

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

O fechamento da soja desta quarta-feira (11) fechou com quedas acima de 5 pontos nos principais contratos, ainda aguardanbdo as informações do relatório de oferta e demanda do USDA, que será publicado nesta quinta-feira (12). Para Jack Scoville, analista da Price Futures Group, os preços mais próximos do mínimo podem atrair compradores, o que por sua vez terá como consequência um suporte nos preços.

De acordo com ele, alguns estados americanos já estão colhendo o milho, mas a soja está atrasada e deve começar a ser colhida em breve. Ele disse que a soja americana é competitiva e a demanda está voltando, com países europeus e México comprando.

Para a produção norte-americana de soja, as expectativas do mercado variam de 95,23 a 101,92 milhões de toneladas, com média de 97,87 milhões. Em agosto, o USDA estimou a safra em 100,15 milhões de toneladas. Na temporada anterior, a colheita de soja foi de 123,67 milhões de toneladas. 

A produtividade da oleaginosa tem média estimada de 52,9 sacas por hectare, dentro de um intervalo de 51,55 e 54,91 sacas por hectare. Há um mês, o rendimento da soja foi estimado em 54,35 scs/ha. 

E os números da produtividade neste boletim deverão ser os mais esperados e acompanhados pelos traders, com o mercado sabendo que as lavouras norte-americanas enfrentarão ainda algumas dificuldades para sua conclusão até que a colheita ganhe cada vez mais corpo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Luiz Alberto Ribas Prestes Maringá - PR

    Concordo plenamente com vc Fabiano , nenhum deles tem coragem de definir o que está acontecendo. A real produção da safra. Todos ficam nessa , se, pode ser , e nada definem.

    2
  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

    Esses analistas são muito específicos mesmo. Usam termos do tipo pode , se , tem chance , e se .... aí fica facil.

    3