Está tudo pronto para iniciar o plantio da soja em Campos de Júlio/MT, só falta a chuva

Publicado em 13/09/2019 10:58
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Produtores já finalizaram seus preparativos e aguardam a chuva voltar após 10 dias sem precipitações na região. Troca por insumos aconteceu com preços baixos da soja, mas boas oportunidades de negócios futuros começam a aparecer.

Podcast

Entrevista com Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT sobre o Preparativos para o plantio da soja

Download

LOGO nalogo

Os preparativos para o plantio da próxima safra de soja 2019/20 já estão prontos em Campos de Júlio no Mato Grosso e agora os produtores aguardam a volta das chuvas para iniciar o plantio da oleaginosa no município.

Segundo o produtor rural de Campos de Júlio/MT, Tiago Daniel Comiran, choveu até 100 mm no início de setembro, mas agora já são cerca de 10 dias sem precipitações.

Diante deste cenário, os produtores não devem ter condição de plantar logo após o término do vazio sanitário, com volumes maiores previstos apenas para o final de setembro ou começo de outubro.

A expectativa da região é atingir a produtividade média de 54 sacas por hectare, similar à última safra 2018/19.

Comiran destaca que os custos de produção foram apertados e os preços da soja estavam baixos no momento de realizar as trocas dos insumos. Neste momento, as cotações reagem e os produtores encontram boas oportunidades de negócios.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário