Sem umidade para iniciar o plantio da soja, trabalhos em Itambé/PR serão mais tarde do que na última safra

Publicado em 16/09/2019 10:39
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural de Itambé/PR
Com cerca de 58 dias sem chuvas, produtores da região aguardam retomada das precipitações nesta segunda quinzena do mês para iniciar semeadura entre o final de setembro e início de outubro

Podcast

Entrevista com Nivaldo Forastieri - Produtor Rural de Itambé/PR sobre o Preparativos para o plantio da soja

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Itambé no Paraná estão apreensivos para iniciar os trabalhos de plantio da próxima safra de soja 2019/20. A região está há 58 dias sem chuvas, sendo que as últimas precipitações registraram apenas 20 mm.

Segundo o produtor rural de Itambé/PR, Nivaldo Forastieri, os agricultores realizam a dessecação no período da madrugada, para deixar tudo pronto, possibilitando a semeadura após o retorno e regularização das chuvas.

Sendo assim, os produtores aguardam as chuvas previstas para o dia 20 de setembro e esperam poder começar a plantar a soja entre o final de setembro e o começo de outubro. Esse atraso já preocupa também para a próxima safrinha de milho, que pode sair para melhor janela na região.

Outro ponto que causa incerteza ao produtor é o mercado para a venda da produção. Forastieri comenta que algumas boas oportunidades apareceram para travamento de custos com patamares entre 75 e 77 reais, mas que não é possível saber o que vai acontecer com os preços daqui para frente.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambé/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário