Plantio da soja em Palmeiras de Goiás/GO deve começar em 15 de outubro, após o retorno das chuvas

Publicado em 17/09/2019 13:34 e atualizado em 17/09/2019 15:58
432 exibições
Semeadura deve acontecer 10 dias depois da data da última safra devido ao atraso das chuvas. Mesmo assim, expectativa é de produtividade média de 65 sacas por hectare, patamar maior do que a média da região que fica entre 58 e 60 sacas.
Murilo Pereira de Oliveira - Produtor Rural de Palmeiras de Goiás/GO

Podcast

Preparativos para o plantio da soja - Entrevista com Murilo Pereira de Oliveira - Produtor Rural de Palmeiras de Goiás/GO

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Palmeiras de Goiás realizam as últimas atividades de preparação antes de iniciar o plantio da próxima safra de soja 2019/20 previsto para o dia 15 de outubro, cerca de 10 dias mais tarde do que a safra passada 2018/19.

Segundo o produtor rural de Palmeiras de Goiás/GO, Murilo Pereira de Oliveira, os agricultores estão aplicando o adubo, cloreto de potássio, calcário e gesso para estarem prontos para semear assim que as chuvas voltarem.

Mesmo com o planto sendo possível apenas mais tarde do que no ano passado, a expectativa é ampliar a média de produtividade do município para 65 sacas por hectare, contra a atual que fica entre 58 e 60 sacas. Outro acréscimo deste ciclo deve ser a área cultivada, que está prevista entre 5 e 10% maior.

Milho

A segunda safra de milho também apresentou bom rendimento para os produtores da região. De acordo com Oliveira, a produtividade média ficou entre 100 e 120 sacas por hectare, chegando até em 130 em algumas localidades. O bom resultado foi impulsionado pelo plantio que aconteceu dentro da janela ideal.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Palmeiras de Goiás/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário