Terceira sessão seguida de queda para a soja em Chicago com mercado ajustando preços ao real tamanho da demanda chinesa

Publicado em 18/09/2019 17:18
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora
Compra de 700 mil toneladas de soja dos EUA é pouco diante da expectativa de 5 milhões de toneladas

Podcast

Fechamento de Mercado da Soja - Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora

Download

LOGO nalogo

Esta quarta-feira (18) encerrou com as cotações em baixa para a soja, sendo esta a terceira sessão seguida de baixas para a commodity. Com quedas de 4 a 5 pontos nos principais vencimentos, o mercado vai pouco a pouco reajustando as altas da semana passada. Para Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, o movimento é um reflexo das compras chinesas dos Estados Unidos, que volta a ficar incerto.

Um novo encontro entre as duas delegações deverá acontecer nos próximos dias, em Washington, para preparar os ânimos e o terreno para o encontro de outubro entre os representantes chineses e americanos do alto escalão. Do lado dos fundamentos, o mercado se atenta ao clima no Corn Belt, já que a colheita do milho já está em andamento e a da soja deve começar em mais algumas semanas. O atraso é considerável, porém, nesse momento, sem ameaças severas de geadas que pudessem comprometer ainda mais a safra norte-americana. 

No Brasil, os preços e os prêmios continuam pressionados, mas na maior parte do país os preços da soja operam acima dos R$ 70,00 por saca. Em partes do Paraná, os valores chegam a manter-se ainda acima dos R$ 80,00. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário